Você comprou algum produto com a Seja essencial. e amou? Ficamos super felizes! Mas se por algum motivo a mercadoria adquirida, após recebida em mãos, não atenda às suas expectativas ou você queira trocar ou devolver, aqui te explicamos tintim por tintim como funciona!

 

Nesse caso, para garantir a satisfação e manter a transparência com nossos clientes, criamos nossa política de devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES:

Deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail [email protected] em até 7 dias corridos a contar a partir da data do recebimento da mercadoria.

 

A postagem do produto deve ser feita por correios, onde após a comunicação via e-mail a nossa central, enviaremos orientações de como proceder. O frete da compra da mercadoria não é de responsabilidade da Seja essencial, apenas nos responsabilizamos pelo frete do retorno das mercadorias, no caso das devoluções.

 

ATENÇÃO: Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, sem a etiqueta ou com ausência de itens/acessórios que o acompanharam, será reenviado sem consulta prévia com frete à cobrar.

 

O reembolso, será do valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s). Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

 

Caso a compra tenha sido efetuada via boleto, o estorno ocorrerá em até 5 dias após o recebimento da mercadoria devolvida e só será realizado em conta corrente com mesmo CPF do comprador.

No caso de compras realizadas com cartão de credito, se dará através de estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito. Após a solicitação de estorno/cancelamento o crédito será identificado pela administradora do cartão em até três faturas após o recebimento da mercadoria devolvida.

 

Todos os produtos são enviados exatamente da forma com que foram apresentados na loja virtual, sendo assim, pedimos que recuse o recebimento do produto caso a embalagem esteja violada ou avariada.

 

Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. A Seja essencial pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso atendimento ao cliente através do email [email protected].

 

Atenciosamente, 
Equipe Seja Essencial.